segunda-feira, 9 de abril de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO DE PÁSCOA - GRUPO PROIN


Encontro Proin
30/03/2012
Período da manhã
- Atividade principal foi à realização de um “amigo secreto” no qual cada participante descrevia as características pessoais ou sociais da sua amiga secreta. Foi realizado um sorteio com os nomes de todas as participantes. Depois de revelado, a amiga era entrevistada pela psicóloga sobre a procedência, membros familiares, questionadas sobre a experiência de dois meses transcorridos no Proin e possíveis temas que fossem surgindo durante a conversa. Foi possível comparar algumas histórias de vida e observar algumas coincidências que são importantes para a coesão grupal.

- Leitura e discussão sobre o texto: A fome no país do desperdício
- lanche

Período da tarde
- Atividade principal foi trabalhar o simbolismo da Páscoa, foi pedido que elas fizessem um círculo e dessem as mãos. Foram questionados sobre o que seria a páscoa e os simbolismos do coelho e ovo de páscoa. Para aumentar a compreensão fizemos a leitura do texto: “A Páscoa na visão de uma criança”.
- Novamente fizemos um amigo secreto só que desta vez colocamos os nomes dentro de bexigas distribuídas a cada participante. A pessoa no centro da roda estourava a bexiga e chamava a “amiga” desejando – lhe “feliz Páscoa” e entregando - lhe uma caixa de bombom dada pelo próprio Cras.
- Atividade de encerramento no Cras foi uma redação de tema livre para que elas tivessem a oportunidade de colocar no papel aquilo que elas estavam sentindo.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário